História

A Ultramar é uma empresa atuante nas áreas aduaneira e logística de transportes internacionais, oferecendo à seus clientes completa assessoria em comércio exterior. Fundada em 1956, suas operações cresceram no Brasil pelas mãos de seu fundador, Franciscus Arnoud de Jong, tornando-se uma das líderes de mercado no seu segmento de negócios.

Inicialmente as operações giravam em torno do mercado exportador brasileiro e suas necessidades de importação de matérias-primas, sendo que os insumos e bens eram importados para acomodar a produção dos itens exportáveis nos prazos estipulados por seus contratos internacionais. Posteriormente novas tecnologias seriam trazidas para melhoria de qualidade e aumento de produção nacional, não somente visando a exportação, mas também um mercado doméstico já expressivo e em pleno crescimento.

Ao longo dos anos a Ultramar investiu fortemente em sua estrutura internacional para melhor atender seus clientes em todo o processo logístico. Ciente de sua responsabilidade como prestadora de serviços no comércio internacional, desenvolveu um sistema de gestão voltado para o cliente, respeitando e atendendo as necessidades específicas de cada um e de seu mercado. Empresa genuinamente brasileira e totalmente comprometida, orgulha-se de seu cinquentenário, fruto do pioneirismo de seu sócio-fundador.